Noticias
Crise ainda afeta a rentabilidade dos investimentos dos fundos de pensão

Em 2021, o segmento de previdência complementar tem enfrentado um desafio ainda maior que o vivido em 2020. Instabilidade política, perspectiva de baixo crescimento econômico e constante alta da inflação aqui no Brasil, aliados a fatores externos relacionados ao risco de uma possível crise nos setores imobiliário e de energia na China, têm colaborado para agravar a atual crise, mantendo uma crescente volatilidade no mercado financeiro.

Esse cenário tem atingido os investimentos não apenas da PREVHAB, como os de diversos fundos de pensão, que vêm agindo para proteger o patrimônio de seus participantes. A situação é conjuntural e pode ser constada ao compararmos as rentabilidades obtidas tanto nas aplicações do Plano Plenus quanto nas de outros planos da mesma modalidade - Benefício Definido.

A perspectiva para o último trimestre do ano segue desafiadora. Contudo, a PREVHAB continuará atuando de forma cautelosa, sempre atenta ao comportamento do mercado para mitigar riscos e aproveitar oportunidades de valorização dos ativos.

Recentes

Outros

Rua da Glória, 306 - 10º e 11º andares - Glória
Rio de Janeiro - RJ / CEP 20241-180
Tel: (21) 2212-5700 / Fax: (21) 2212-5743
CNPJ: 42.174.631/0001-77

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços e acessar o site, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.