Noticias
Eleições PREVHAB 2020 - Instruções para votação

Visando a sua maior comodidade, o Regulamento Eleitoral assegurou que, independentemente de onde more, o eleitor poderá votar de forma segura e secreta sem a necessidade de se deslocar até a sede da PREVHAB, alternativamente, ou pelos Correios ou através de processo de votação digital on-line pela internet, ambos sem quaisquer custos. Você estará recebendo todo o material necessário para exercer o seu direito de voto pelos Correios e a senha provisória que lhe permitirá acessar, alternativamente, o processo de votação digital on-line.

VOTO POR CORRESPONDÊNCIA                                                                                              

1. Para votar através dos Correios, verifique se recebeu o seguinte material:

a) envelope “Carta-Resposta”, de cor branco, tamanho médio;

b) Cédulas Eleitorais, uma azul e outra amarela, para votação pelos Correios;

c) envelope de cor parda, tamanho pequeno, para colocar as duas Cédulas;

d) Ficha de Identificação do Eleitor.

2. Na parte interna das Cédulas estão impressos os nomes dos candidatos que compõem as Chapas inscritas. Para votar, basta marcar um “X”  no quadrado indicativo da Chapa da cédula amarela e azul.

3. Após marcar seu voto, dobre as Cédulas Eleitorais, coloque-as dentro do envelope pardo pequeno e lacre-o.

4. Confira e assine a Ficha de Identificação do Eleitor. Esta Ficha é uma medida de segurança e servirá para impedir que outros votem em seu lugar.

5. Coloque o envelope pardo pequeno (já com as Cédulas em seu interior) e a Ficha de Identificação dentro do envelope “Carta-Resposta”, de cor branco, cole e deposite em qualquer caixa coletora de correspondência dos Correios.  Não é necessário endereçar o envelope “Carta-Resposta”, nem selar ou pagar qualquer quantia aos Correios.

Assegure-se de que você esteja colocando o seu voto nos Correios a tempo de ele chegar à Caixa Postal da PREVHAB na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos até às 9:00h, do dia 23 de outubro. Caso seu voto chegue depois, não poderá ser validado na apuração.

VOTO DIGITAL

No dia 13/10/2020, você receberá por E-mail e/ou SMS o link de acesso ao sistema de votação e sua senha provisória. Segue abaixo passo-a-passo de como votar on-line:

1. Acesse o sitio https://prevhab.eleicaonet.com.br, clique no botão "clique aqui para continuar";

2. Realize seu login informando sua Matrícula e Senha Provisória, clique em "não sou um robô" em seguida, clique em "confirmar";

3. Nesta tela você irá definir sua senha que deverá conter pelo menos 6 caracteres (alfanumericos); e, preencher seu CPF; Assegure-se de memorizar ou anotar com segurança essa sua senha definida, vez que a senha provisória que recebeu não mais funcionará no processo de votação.

4. Na tela seguinte, durante o período de votação das 09:00h do dia 19/10/2020 às 20:00h do dia 21/10/2020, você visualizará uma breve instrução de como votar. Leia e clique em "votar";

5. Selecione seu voto para "Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal". (Artigo 2º, inciso I do Regulamento Eleitoral). Você também poderá votar em branco ou nulo. Clique em “confirmar”;

6. Em seguida selecione seu voto para as demais vagas dos "Conselhos Deliberativo e Fiscal" (Artigo 2º, inciso II do Regulamento Eleitoral). Você também poderá votar em branco ou nulo. Clique em “confirmar”;

7. Verifique seu voto. Caso deseje, clique no botão "corrige" para refazer a votação. Se tudo estiver correto, informe a senha (que você definiu) e clique no botão "confirma". Aguarde a exibição do Comprovante de Votação.

VOTO PRESENCIAL

Caso prefira votar pessoalmente, compareça à sede da PREVHAB na Rua da Glória, 306 no dia 23 de outubro das 10h às 16h, desde que não tenha ainda consignado seu voto pelo processo digital on-line.  Entretanto não haverá impedimento ao voto presencial na sede da PREVHAB, no dia da eleição, se você votar agora pelos correios. Como seu voto pelos correios estará lacrado em envelope “Carta-Resposta” identificável, no início da apuração será possível desconsiderar o envelope que contiver cédulas de votação enviadas por eleitor que se apresentar para votar pessoalmente ou que já tenha votado através do processo de votação digital on-line. O voto através do processo de votação digital on-line prevalecerá sobre as outras duas alternativas (votação presencial ou pelos Correios) uma vez que não poderá ser identificado para, eventualmente, ser desconsiderado no caso de posterior presença do eleitor ou votação pelos Correios. Por isso a Mesa Receptora e Apuradora de votos instalada na PREVHAB, antes de cada voto presencial, e antes da apuração final, sempre verificará a existência de voto digital on-line formalizado por um eleitor.

Você poderá tirar quaisquer dúvidas junto à Comissão Eleitoral, através de seu membro, Carlos Mauricio Gonçalves da Costa, pelo telefone (21) 2212-5714 (a cobrar) ou através do e-mail mauricio.costa@prevhab.com.br. Não deixe de votar. O caráter associativo da PREVHAB requer a participação ativa de seus associados para a construção de uma entidade forte.

A Comissão Eleitoral

Recentes

Outros

Rua da Glória, 306 - 10º e 11º andares - Glória
Rio de Janeiro - RJ / CEP 20241-180
Tel: (21) 2212-5700 / Fax: (21) 2212-5743
CNPJ: 42.174.631/0001-77