Noticias
Mensagem da chapa PREVHAB VIVA

A chapa PREVHAB VIVA retorna mais uma vez à sua presença para reiterar o compromisso dos seus integrantes com a defesa intransigente dos direitos dos participantes.

Os últimos quatro anos foram marcados por uma ininterrupta crise econômica, caracterizada por forte recessão e grande desemprego. O seguimento Imobiliário foi particularmente atingido, com o encerramento de contratos de locação pelas empresas e a inexistência de outros interessados.  Apesar dessas adversidades, o Plano Plenus manteve-se superavitário.  

O processo mais significativo do período foi a execução do retrofit do Edifício Novo Mundo. O contrato de construção atravessou incólume as diversas fases da recuperação/modernização do imóvel, sem necessidade de aditivos, demonstrando o acerto que foi o esforço despendido na elaboração de projetos detalhados e as liberações de recursos mediante a medição acurada do realmente executado.  As surpresas, naturais em uma construção de mais de 80 anos, como o reforço estrutural não previsto, foram objeto de contratos específicos, com orçamento próprio, de modo a que ficasse bem claro o custo de cada intervenção, evitando assim confusões que pudessem dar margem à elevação indevida do preço.

Com a finalidade de permitir o acompanhamento público da execução das obras, a PREVHAB divulgou e ainda divulga, em sua página na Internet, na área aberta, mensalmente, um relatório fotográfico sobre a construção.  Os participantes do plano Plenus, além disso, dispõem de informações mais detalhadas na área restrita.

A partir de 2018, entrou no ar uma nova estratégia de comunicação. O Informativo impresso passou a conter matérias de interesse exclusivo dos participantes. A sua periodicidade passou a ser trimestral. O Boletim Eletrônico adquiriu duas versões: uma mensal, dirigida exclusivamente aos Participantes do Plenus, esclarecendo dúvidas e trazendo informações importantes; outra, chamada Edição Especial, que é dirigida também ao mercado, sobre temas polêmicos, de interesse do segmento de Previdência Complementar.

O simulador do empréstimo ao participante ganhou uma nova versão disponível na área restrita do portal da PREVHAB na Internet. Com formato mais simples e intuitivo, o aplicativo permite que o participante avalie qual a composição entre as condições disponíveis que melhor atende ao seu objetivo. Se vale a pena liquidar contratos anteriores e quais os contratos.

A PREVHAB apresentou a sua proposta – o Plano BV – em audiência pública realizada no Ministério da Economia, em Brasília, para debater possíveis soluções e os modelos de planos de previdência ofertados, contratados e administrados pelos fundos de pensão, com vistas ao desenvolvimento e ao aprimoramento do Regime Fechado de Previdência Complementar.

O Ano de 2020 trouxe o desafio da pandemia do coronavirus. De um dia para o outro, a PREVHAB alterou radicalmente o seu modo de funcionamento. Passamos a trabalhar em casa com conexão com os computadores de Entidade. As reuniões passaram a ser realizadas por vídeo conferência. Com isso, as atividades nada sofreram, os pagamentos foram feitos tempestivamente e, ainda, criamos uma nova modalidade de empréstimo, mediante a suspensão do pagamento de três prestações.

Mas, o ano de 2020 também é para se comemorar os 20 anos de administração da PREVHAB integralmente pelos participantes. Ao longo desses 20 anos muitos foram os desafios que encaramos para manter nossa Entidade forte e equilibrada. Sem interferências políticas na administração de nossos investimentos, mantivemos o compromisso de sempre defender os interesses dos nossos participantes.

Os investimentos continuarão sendo realizados com segurança, avaliando-se cuidadosamente os riscos, especialmente por ocasião da alocação do produto da venda do Edifício Novo Mundo.

A chapa PREVHAB VIVA reúne aqueles que sempre estiveram na frente da luta em defesa da preservação e do fortalecimento da Entidade e do respeito aos direitos dos seus participantes.

Recentes

Outros

Rua da Glória, 306 - 10º e 11º andares - Glória
Rio de Janeiro - RJ / CEP 20241-180
Tel: (21) 2212-5700 / Fax: (21) 2212-5743
CNPJ: 42.174.631/0001-77