Noticias
Edifício Novo Mundo conquista a Certificação LEED Platinum

O Edifício Novo Mundo, principal ativo imobiliário do Plano Plenus, recebeu a Certificação LEED Platinum conferida pelo USGBC (US Green Building Concil) após o retrofit que revitalizou o prédio, transformando-o no único empreendimento com esse certificado em toda a América do Sul. A PREVHAB celebrou a conquista, visto que a expectativa era a obtenção da Certificação LEED Gold - um nível abaixo da que foi alcançada. "Em meio a tantas más notícias, trata-se de uma grande conquista", vibrou Mario Cardoso Santiago, Diretor-Presidente da Entidade.

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma ferramenta de certificação com reconhecimento internacional que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável. Os projetos que buscam esse certificado são analisados em 8 categorias: Eficiência Hídrica, Localização e Transporte, Terrenos Sustentáveis, Energia e Atmosfera, Qualidade do Ambiente Interno, Processo Integrado, Inovação e Prioridade Regional. O nível da certificação - que varia entre Certificado, Silver, Gold e Platinum - é definido conforme a quantidade de pontos adquiridos após a avaliação dos critérios anteriormente citados. Para o nível Platinum, é necessário obter entre 80 e 110 pontos.

Ter uma certificação LEED significa comprometer-se com o desenvolvimento sustentável, gerando benefícios econômicos, sociais e ambientais para a sociedade, além de valorização comercial do imóvel.

Recentes

Outros

Rua da Glória, 306 - 10º e 11º andares - Glória
Rio de Janeiro - RJ / CEP 20241-180
Tel: (21) 2212-5700 / Fax: (21) 2212-5743
CNPJ: 42.174.631/0001-77