Noticias
Retrospectiva 2021: PREVHAB completa 50 anos em clima de renovação e atenta à crise econômica

Mais atípico que o ano passado, 2021 foi um exercício desafiador, que começou esperançoso por conta do avanço da vacinação em todo o planeta e agora termina com a intensificação da crise econômica. Apesar da pandemia, a exemplo do que ocorreu em 2020, as atividades da PREVHAB não pararam e, ao longo dos últimos 12 meses, uma série de fatos marcantes ficaram registrados na história da Entidade — que completa 50 anos em dezembro. Relembre alguns deles, a seguir:

  • No início do ano, houve a consolidação dos resultados do exercício de 2020 e, apesar da alta volatilidade do mercado financeiro, a Entidade conseguiu mitigar perdas e manter positiva em 5,53% a rentabilidade acumulada dos investimentos do Plano Plenus naquele exercício.
  • Já em fevereiro, o Edifício Novo Mundo (principal ativo imobiliário do Plano Plenus) recebeu a certificação LEED Platinum com o seu retrofit e transformou-se no único empreendimento com esse certificado em toda a América do Sul, demonstrando a alta qualidade do trabalho realizado.
  • Em março, aconteceu a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVHAB, eleitos em 2020 para mandatos pelos próximos quatros anos. Por conta do isolamento social imposto pela pandemia, o evento foi realizado por videoconferência.
  • No mesmo mês, os conselheiros fiscais da PREVHAB elegeram Mauro Souza Monte e Carlos Alberto Gonçalves da Costa, respectivamente, como presidente do Conselho Fiscal e substituto eventual.
  • Em abril, foi divulgado o Relatório Anual de Informações (RAI) de 2020, com os resultados das demonstrações contábeis das áreas previdencial, administração e investimentos dos Planos administrados pela PREVHAB naquele exercício.
  • No fim do primeiro semestre, nos despedimos do amigo Roberto de Andrade Torres — que, por tantos anos, foi membro do Conselho Deliberativo, atuando inclusive como presidente do órgão. Sua atuação foi fundamental para a existência da PREVHAB após a extinção do BNH e a manutenção da imagem de excelência que nossa Entidade possui até hoje dentre os fundos de pensão brasileiros. O Conselho Deliberativo elegeu, então, Luiz Augusto de Oliveira Ferreira como seu presidente e Sérgio Pereira Rocha, como substituto na eventualidade de seus impedimentos.
  • Ainda em junho, a PREVHAB divulgou a sua Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo — documento que lista os procedimentos e os controles internos a serem adotados para coibir a prática dos crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, e de financiamento do terrorismo.
  • Em julho, a Entidade também disponibilizou a sua Política de Privacidade, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nomeando como Data Protection Officer (DPO) o Gerente de Informática.
  •  Ainda em julho, o Gerente de Investimentos da PREVHAB concedeu uma longa entrevista apontando as estratégias adotadas pela Entidade na reação à crise econômica, que foi publicada no informativo trimestral.
  • A partir de setembro, atenta às movimentações do mercado e à conjuntura econômica desfavorável — que tem, desde então, impactado negativamente os resultados dos investimentos não apenas da PREVHAB, mas da maioria das EFPC — a Entidade iniciou uma campanha de comunicação por meio do boletim eletrônico mensal e no site, para manter a transparência com os participantes e mantê-los informados a respeito desse cenário que ainda se mantém, até o momento. Por falar em boletim, ao longo de todo o ano, dicas de saúde e qualidade de vida foram divulgadas no material que é disparado mensalmente aos participantes e também no informativo trimestral, alertando sobre saúde mental, prevenção a doenças e vícios, importância da vacinação e muito mais.
  • Neste dezembro, a PREVHAB completa seu jubileu de ouro. As comemorações dos 50 anos vão trazer novidades em 2022, que representarão uma "virada de chave" — trazendo a contemporaneidade necessária para que a Entidade se prepare para os seus próximos 50 anos.

Com esse espírito de renovação, a PREVHAB deseja um 2022 repleto de saúde e prosperidade!

Recentes

Outros

Rua da Glória, 306 - 10º e 11º andares - Glória
Rio de Janeiro - RJ / CEP 20241-180
Tel: (21) 2212-5700 / Fax: (21) 2212-5743
CNPJ: 42.174.631/0001-77

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços e acessar o site, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.